Câmara de Apucarana realiza sessão itinerante no campus da Unespar

Date:

continua após publicidade

Acadêmicos e docentes do campus de Apucarana da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) acompanharam na noite desta segunda-feira a primeira sessão itinerante da atual legislatura da Câmara Municipal, que tem por proposta levar o trabalho do legislativo local para outras comunidades, iniciando pela comunidade acadêmica. (veja o vídeo abaixo)

-LEIA MAIS: “Novo tempo para Apucarana e região”, diz Beto Preto sobre início das obras dos Lotes 3 e 6

continua após publicidade

Além dos vereadores, participaram da abertura da sessão o diretor do campus local, professor Daniel Fernando Matheus Gomes e o prefeito Rodolfo Mota (União). O diretor da instituição destacou o alcance da iniciativa do legislativo. “Essa é a terceira vez que recebemos uma sessão e sempre destaco quanto é importante a população ter acesso ao conhecimento político. Tenho a louvar a atitude da Câmara porque, como já diz o poeta, nós temos que ir onde o povo está”, afirmou na abertura dos trabalhos.

O prefeito Rodolfo Mota, também destacou a importância da descentralização do legislativo. “Para saber do que as pessoas precisam é preciso ouvi-las. Fui alunos de administração aqui da Unespar e para mim, que ainda sou professor, é uma honra estar aqui”, afirma.

continua após publicidade

O presidente da Câmara, Danylo Acioli (MDB), reafirmou ontem que a ideia de levar o legislativo para perto da população é uma meta. “Eu tenho como lema da minha gestão como presidente da Câmara tirar a câmara das quatro paredes e fazer com que ela esteja ali na ponta conversando com a população, porque assim nós conseguimos levar ao prefeito municipal quais as reais necessidades da cidade”, afirma, acrescentando que depois da levar sessões para as quatro universidades da cidade, os distritos e os bairros vão receber os vereadores. A próxima sessão itinerante deve ser realizada na FAP, possivelmente em 26 de maio.

Durante as sessões itinerantes, o trabalho do legislativo é realizado normalmente. Na sessão desta segunda-feira 20 matérias, entre projetos de lei e requerimentos, foram votadas.

Os vereadores aprovaram em segunda discussão projeto de autoria de Luiz Vilas Boas (PDT), Luciano Facchiano (Agir) e Sidnei Oliveira (MDB), que cria o Projeto Abelha sem Ferrão, para incentivar a criação de abelhas nativas em espaços públicos e projeto do vereador Guilherme Livoti (União) que obriga publicação de currículos de servidores comissionados do Executivo e Legislativo.

continua após publicidade

Também foram votados em segunda discussão três projetos do Executivo, que autorizam transferência de recursos para o Lar Sagrada Família e aporte financeiro para construção do Loteamento Residencial Luiz Toschi. Foi aprovada, ainda, a participação do município de Apucarana no Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (Cindepar).

MOÇÃO

A sessão foi aberta com entrega de moção de aplauso aos socorristas do Samu Rogério Rodrigues Moura e Guilherme Antônio Borguesan, que atuaram em um parto de emergência realizado com sucesso no Jardim Ponta Grossa.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News


source

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Lavrador morre após ser atingido na cabeça por eucalipto durante corte

continua após publicidadeFoi identificado como Antônio de Jesus da...

Casas Bahia faz demissão em massa e suspende atividades em loja do PR

A Casas Bahia, uma das maiores lojas de varejo...

Prefeitura abre chamamento de cantores com nova categoria e valores mais atrativos na média

A Secretaria Municipal de Promoção Artística, Cultural e Turística...

Colombianos dizem que foram impedidos de retirar pertences em Ivaiporã

continua após publicidadeNa tarde de segunda-feira (28), dois colombianos...