São Paulo reafirma força como visitante, bate Alianza Lima e fica perto de vaga na Libertadores

Date:

O São Paulo se mostrou, mais uma vez, confortável fora de casa na Libertadores e venceu o Alianza Lima por 2 a 0 nesta terça-feira, em jogo da quarta rodada do Grupo D. Dessa forma, encerrou seus compromissos como visitante na primeira fase do com 100% de aproveitamento, algo que nunca havia conseguido fazer em sua vitoriosa história no torneio continental.

continua após publicidade

Na liderança, com dez pontos, os são-paulinos têm agora dois compromissos no MorumBis, contra Libertad-PAR e Talleres-ARG, que se enfrentam na quinta-feira. A classificação às oitavas de final ainda não está garantida, mas pode vir caso a equipe paraguaia – vice-líder, com seis pontos – perca o duelo para o time argentino. O Alianza Lima é o terceiro, com quatro, e ainda tem chances de avançar.

Antes de voltar a se preocupar com a Libertadores, contudo, o time comandado por Luis Zubeldía tem pela frente um clássico com o Palmeiras, marcado para as 17h30 de domingo, 11, em Barueri.

continua após publicidade

O São Paulo viveu momentos ruins no início da partida. Com Matheus Alves apagado na função de criador no meio de campo, o time tricolor atacava na base de cruzamentos pouco efetivos em direção à área e dava espaço na defesa para o Cerro levar perigo, liderado pelo experiente Paolo Guerrero, que já cruzou o caminho são-paulino com as camisas de Corinthians, Inter e Flamengo.

Depois de algum tempo de pouca bola no pé e transições fracassadas, a equipe de Zubeldía contou com uma bola mal afastada pelo adversário para abrir o placar. Um chutão pra cima deu a oportunidade de Matheus Alves tocar de cabeça para dentro da área, onde André Silva estava bem posicionado para chutar de primeira e marcar.

O Alianza Lima caiu muito de rendimento após e deu espaços para o São Paulo construir mais jogadas perigosas, especialmente pela faixa central. Matheus Alves poderia ter ampliado, quando estava de frente para o gol vazio e recebeu cruzamento, mas tentou fazer de peito, quase em cima da linha, e sequer acertou a bola. Ferreirinha chegou a marcar, porém estava impedido.

continua após publicidade

O São Paulo começou bem o segundo tempo e viu a situação ficar ainda mais favorável perto dos 25 minutos, quando o Alianza Lima teve o zagueiro Garcés expulso por puxar Lucas Moura, que havia saído do banco há pouco tempo e avançava com o campo livre pela frente.

Com um a mais e seu astro em campo, o time tricolor ampliou o volume ofensivo, mas empilhava erros nas conclusões das jogadas. André Silva, aos 44 minutos, colocou fim à série de decisões equivocadas e marcou o segundo gol para definir a vitória, após receber passe de Luciano.

FICHA TÉCNICA

continua após publicidade

ALLIANZA LIMA 0 X 2 SÃO PAULO

ALLIANZ LIMA – Viscarra; Huamán, Garcés, Noriega e Trauco; Jesús Castillo (Lagos), Gaibor e Lavandeira (Cari); Quevedo (Delgado), Paolo Guerrero (Barcos) e Eryc Castillo. Técnico: Néstor Gorosito.

continua após publicidade

SÃO PAULO – Rafael; Ferrarei, Alan Franco, Ruan e Enzo Díaz; Marcos Antônio (Bobadilla), Alisson e Matheus Alves (Lucas Moura); Cédric Soares (Lucas Ferreira), André Silva e Ferreirinha (Luciano). Técnico: Luis Zubeldía.

GOLS – André Silva, aos 36 minutos do primeiro tempo, e aos 44 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Andrés Matonte (URU).

CARTÕES AMARELOS – Alan Franco, Ferraresi, Trauco e Jesús Castillo.

CARTÃO VERMELHO – Garcês.

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Alejandro Villanueva, em Lima (PER).


source

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Criança fica ferida em batida entre carro e bicicleta em Jardim Alegre

Uma menina ficou ferida após um acidente entre um...

Câmera flagra homem jogando lixo em frente clube de tiro em Apucarana

Um homem foi flagrado jogando lixo em frente à...

Flamengo abusa dos erros, cede o empate ao Central Córdoba e se complica na Libertadores

O Flamengo pagou caro pela má exibição nesta quarta-feira...

Palmeiras bate Cerro e se classifica na Libertadores com gols de Estêvão e Vitor Roque

O Palmeiras superou qualquer possibilidade de ambiente hostil ao...