Flamengo abusa dos erros, cede o empate ao Central Córdoba e se complica na Libertadores

Date:

O Flamengo pagou caro pela má exibição nesta quarta-feira no estádio Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero. Reencontrando o algoz Central Córdoba, pela quarta rodada, o time de Fillipe Luís até saiu na frente com gol do uruguaio Arrascaeta, mas abusou dos erros técnicos e cedeu o empate por 1 a 1, se complicando no Grupo C da Libertadores.

continua após publicidade

Com o resultado, o Flamengo se manteve em terceiro na chave, com cinco pontos e não vence desde a estreia, por 1 a 0, diante do Deportivo Táchira-VEN, e soma zero gols de saldo. Neste momento, o time estaria indo para os playoffs da Copa Sul-Americana. O Central Córdoba, algoz no Maracanã com a vitória por 2 a 1, é o vice-líder, com oito, empatado com a LDU-EQU, mas atrás devido ao saldo de gols: 3 a 2. O lanterna é o Táchira, saco de pancadas do grupo, ainda sem pontuar.

Precisando fazer o resultado, o Flamengo começou a partida como de costume, trocando bastante passes e buscando abrir espaço na defesa adversária. Com nove minutos, a estratégia já surtia efeito, com Gerson servindo Arrascaeta, que passou pela marcação antes de bater na saída do goleiro para marcar. O uruguaio ainda teve a chance de ampliar, em contra-ataque, mas chutou fraco, favorecendo a defesa de Aguerre.

continua após publicidade

Com o passar do tempo, confortável com o placar, o Flamengo foi se desconcentrando em campo e passando por um sufoco desnecessário. Sem a posse de bola, viu o time argentino gostar do jogo e incomodar a defesa. Rossi teve que trabalhar, em chute forte de Galván. Superior tecnicamente, o time brasileiro, quando trabalhava as jogadas ofensivas, saía resultado. Gerson arriscou de canhota e Aguerre fez a defesa.

O Flamengo voltou para a segunda etapa muito defensivo, com erros de passes e deixou o controle da partida com o Central Córdoba. O time argentino que já havia crescido no final do primeiro, aproveitou o embalo para empatar a partida aos 15 minutos. Angulo cruzou e Verón, que tinha acabado de entrar, se antecipou à defesa carioca e cabeceou firme para vencer Rossi.

Os erros técnicos do time carioca seguiam gritantes. Danilo errou na saída de bola e foi salvo pelo VAR que corrigiu uma marcação de pênalti de Léo Pereira. O time não se encontrava em campo, nem mesmo as substituições de Filipe Luís surtiram algum efeito. Com seus principais jogadores apagados, pouco produziu para buscar os três pontos e se contentou com um empate, se complicando na classificação.

continua após publicidade

O Flamengo vira a chave e foca na reabilitação no Campeonato Brasileiro. No sábado, o time recebe o Bahia, às 21h, no Maracanã. Pela Libertadores, volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30, contra o LDU-EQU, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

CENTRAL CÓRDOBA-ARG 1 X 1 FLAMENGO

continua após publicidade

CENTRAL CÓRDOBA-ARG – Aguerre; Moyano, Abascia, Rivero e Cufré; Galván (Glaby), José Florentín e Quagliata (Verón); Perelló (Alfonso), Heredia (Iván Gómez) e Angulo (Fernando Martínez). Técnico: Omar de Felippe.

FLAMENGO – Rossi; Wesley (Varela), Danilo, Léo Pereira (Léo Ortiz) e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Allan), De la Cruz (Luiz Araújo), Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro (Juninho). Técnico: Filipe Luís.

continua após publicidade

GOLS – Arrascaeta, aos nove minutos do primeiro tempo. Verón, aos 15 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Ayrton Lucas e Arrascaeta (Flamengo).

ÁRBITRO – Felipe González (CHI).

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

LOCAL – Estádio Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero (ARG).


source

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Thunder reage e atropela Nuggets nos playoffs da NBA; Knicks vencem Celtics de novo

Depois de ser surpreendido no primeiro jogo da série...

Criança fica ferida em batida entre carro e bicicleta em Jardim Alegre

Uma menina ficou ferida após um acidente entre um...

Câmera flagra homem jogando lixo em frente clube de tiro em Apucarana

Um homem foi flagrado jogando lixo em frente à...

Palmeiras bate Cerro e se classifica na Libertadores com gols de Estêvão e Vitor Roque

O Palmeiras superou qualquer possibilidade de ambiente hostil ao...