Atlético-MG vence Caracas e depende só de si para ser líder do Grupo H da Sul-Americana

Date:

O Atlético-MG se reabilitou na Copa Sul-Americana e ficou em situação confortável para avançar para o mata-mata. Pela quinta rodada, o time mineiro superou o Caracas-VEN por 3 a 1, nesta quinta-feira, na Arena MRV, e depende só de si para garantir a liderança do Grupo H.

continua após publicidade

Com o placar, o time chegou a oito pontos, ultrapassando o Cienciano-PER, que soma seis e ainda atua na rodada. O time peruano é o adversário na última rodada, no próximo dia 29, na Arena MRV. Caso vença, se classifica de forma direta para as oitavas de finais. O Caracas permanece com cinco pontos, em terceiro lugar, e ainda tem chances matemáticas de classificação.

A partida foi realizada com os portões fechados. O clube cumpriu o segundo jogo da punição imposta pela Conmebol por conta do uso de sinalizadores pelos torcedores nas partidas contra Fluminense e River Plate-ARG, no ano passado.

continua após publicidade

Mesmo sem o apoio da torcida, o Atlético-MG começou a partida melhor e empurrou o Caracas no campo de defesa. Hulk carimbou o travessão em cobrança de faltas.Cuello, Saravia e Lyanco ainda deram trabalho ao goleiro adversário. O time peruano ficou na espreita, à espera de um contra-ataque. Quando conseguiu armar, Everson interveio.

De tanto pressionar, o time brasileiro inaugurou o marcador. Cuello cruzou e Edet acabou mandando contra o próprio patrimônio, de cabeça, aos 28 minutos. Mesmo após o gol, o Atlético-MG seguiu em cima. Rubens, Cuello e Hulk levaram perigo, enquanto Saravio parou no travessão.

O Atlético-MG voltou para a etapa complementar com a mesma postura e ampliou logo de cara. Júnior Santos cruzou na área e Cuello desviou de cabeça para as redes. Quando a situação parecia confortável, Caio Paulista cometeu pênalti em Echenique. De Santis converteu e descontou para os peruanos, aos 13. O Atlético-MG teve a chance de dar a resposta imediata, mas Júnior Santos isolou.

continua após publicidade

Trocando passes, o time da casa chegava com facilidade na área, porém faltava capricho nas conclusões. Até que em contra-ataque, relembrando os tempos do Palmeiras, Scarpa serviu Rony, que só empurrou para as redes, aos 32. O Atlético-MG ainda teve chances de transformar a vitória em goleada, mas na reta final tirou o pé e administrou a vantagem até o fim.

O Atlético-MG agora vira a chave para o Brasileirão. O time tem pela frente o clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão, no domingo, às 20h30 (de Brasília). Na sequência, a equipe define a vaga nas oitavas da Copa do Brasil contra o Maringá, após ter empatado o primeiro duelo por 2 a 2. Antes da rodada derradeira da Sul-Americana, ainda há um duelo contra o Corinthians.

FICHA TÉCNICA

continua após publicidade

ATLÉTICO-MG 3 X 1 CARACAS-VEN

ATLÉTICO-MG – Everson; Saravia, Lyanco, Júnior Alonso (Vitor Hugo) e Caio Paulista (Patrick); Fausto Vera (Gustavo Scarpa), Rubens, Cuello e Bernard (Igor Gomes); Hulk (Rony) e Júnior Santos. Técnico: Cuca.

continua após publicidade

CARACAS-VEN – Benítez; Rito, La Mantía, Edet e Yendis; Vicente Rodríguez (Heráldez), Miguel Vegas (Figueroa), Echenique, Covea e José Hernández (Wilfred Correa); De Santis. Técnico: Fernando Aristeguieta.

GOLS – Edet (contra), aos 28 minutos do primeiro tempo. Cuello, aos dois, De Santis, aos 13, Rony aos 31 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Lyanco e Vitor Hugo (Atlético-MG); Edet e De Santis (Caracas).

ÁRBITRO – José Javier Burgos (URU).

RENDA E PÚBLICO – Partida com os portões fechados.

LOCAL – Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).


source

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Incêndio atinge prédio comercial na região da Santa Cecília, centro de SP

Um incêndio atingiu um prédio comercial no bairro de...

Gilmar Mendes refuta conflito de interesse ao julgar casos envolvendo a CBF e Ednaldo Rodrigues

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes,...

Flamengo vence a LDU no Maracanã e encaminha vaga nas oitavas da Libertadores

O Flamengo confirmou o fator casa, se manteve vivo...

Audiência pública debate LDO 2026 de Apucarana na Unespar

continua após publicidadeA Câmara Municipal de Apucarana realizou nesta...