A Catedral de Maringá realizará uma Santa Missa em memória do papa Francisco nesta segunda-feira (21), às 18h30. A celebração será presidida por Dom Frei Severino Clasen, arcebispo de Maringá e presidente nacional da Pastoral da Criança, e contará com a participação de diversos padres da Arquidiocese.
LEIA MAIS: PM apreende agrotóxicos e prende homem por contrabando em Ivaiporã
A morte do pontífice, que aos 88 anos enfrentava complicações de saúde, repercute mundialmente e tem gerado comoção entre fiéis e lideranças religiosas. Em entrevista, Dom Severino expressou pesar, mas também destacou a mensagem de fé e esperança deixada por Francisco.
“O Papa Francisco viveu a plenitude da Páscoa, pelo testemunho de vida e seguimento radical de Jesus Cristo”, afirmou. “É claro que sentimos a dor da partida, mas ao mesmo tempo nos fortalecemos com a certeza da esperança. Ele não morreu, ele partiu para a casa do Pai.”
Durante a entrevista, o arcebispo ressaltou o legado espiritual deixado pelo pontífice argentino, o primeiro jesuíta e latino-americano a liderar a Igreja Católica. “O que ele deixa como ensinamento será lembrado por toda a humanidade. O Papa Francisco será, sem dúvida, reconhecido como um dos maiores papas da história.”
Clique aqui e receba as notícias do TNOnline no nosso grupo do WhatsApp
Dom Severino também refletiu sobre o momento de transição da Igreja e a espera pelo novo sucessor de São Pedro. “Agora é tempo de oração e escuta do Espírito Santo. Teremos o papa que merecemos. E enquanto a escolha não vem, vivemos este momento com fé, assim como os discípulos após a morte de Jesus.”
As informações são do GMC Online.