Diretor do Corinthians vê arbitragem 'insegura' na vitória sobre o Inter e vai reclamar na CBF

Date:

Os dois gols anulados na vitória do Corinthians sobre o Internacional por 4 a 2 na noite deste sábado, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro elevaram o tom de preocupação do diretor executivo da equipe paulista, Fabinho Soldado, que viu uma arbitragem insegura do juiz Paulo Cesar Zanovelli da Silva. Em função disso, o dirigente disse em entrevista coletiva que o clube vai formalizar uma reclamação junto à CBF.

continua após publicidade

“Vamos protocolar uma reclamação formal da maneira que a CBF nos pede. Vamos fazer isso para colaborar com o futebol brasileiro para que haja uma uniformidade na aplicação dos critérios nos jogos”, comentou o dirigente.

O teor da insatisfação tem relação direta com o desempenho do árbitro. Para o executivo faltou “firmeza” nas decisões. “Foi uma arbitragem insegura e que passa isso para os atletas. Há lances em que o VAR chama, outros que não. Só pedimos que os critérios sejam os mesmos. O que nos cabe é formalizar uma reclamação na CBF”, comentou.

continua após publicidade

Fabinho Soldado disse que ao longo do Brasileiro os árbitros têm demonstrado insegurança em suas atuações e foi mais específico sobre o duelo deste sábado contra os gaúchos. “Uma insegurança geral. Eu tenho acompanhado as rodadas e nessa, especificamente, o árbitro estava com medo de errar, de ser punido. Não sei o que se passa. Hoje, dois lances normais, que poderiam ter sido resolvidos para o Corinthians no campo, e a arbitragem conseguiu mexer com os nervos das duas equipes. Toda rodada tem sido assim”, disse na coletiva.

Ele aproveitou a coletiva para rebater as declarações do zagueiro rival Vitão. Após o duelo, ele afirmou que o Corinthians tinha sido favorecido no confronto. Entre outras reclamações, citou a expulsão de Bruno Henrique e a não marcação de um pênalti em Wesley.

“Não vi o que ele (Vitão) falou, mas se disse isso, foi totalmente infeliz. Não somos beneficiados. O que nós queremos, é dentro da nossa casa, com nosso torcedor, fazer um jogo de excelência dentro de campo, sem interferência do árbitro e de ninguém. Mas quando nos sentimos prejudicados, de alguma maneira, vamos nos posicionar”, declarou.


source

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Ipardes realiza pesquisa sobre qualidade de vida em Jardim Alegre

continua após publicidadeO Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e...

Caio Bonfim leva prata no Circuito Mundial de marcha atlética na Polônia; Viviane Lyra é bronze

O Brasil teve dois representantes no pódio neste domingo...

Motorista embriagado é preso após bater carro contra ambulância no PR

Um motorista foi preso em flagrante por embriaguez ao...

Domingo será marcado por sol e chuvas isoladas no Paraná, diz Simepar

continua após publicidadeO domingo (04) será marcado por um...