Hospital confirma morte de menina que comeu ovo de Páscoa envenenado

Date:

A menina de 13 anos, internada após comer um ovo de Páscoa envenenado, morreu ao meio-dia desta terça-feira (22), em Imperatriz, Maranhão. A morte de Evely Fernanda Rocha Silva foi confirmada pelo Hospital Municipal de Imperatriz, onde ela estava internada desde a noite de 16 de abril, quando comeu o chocolate.

continua após publicidade

– LEIA MAIS: Mulher internada ao comer ovo de Páscoa recebe alta da UTI

Conforme nota divulgada pelo hospital, a paciente morreu devido a um choque vascular, associado com a falência de vários órgãos. “A equipe médica adotou todas as medidas terapêuticas cabíveis, seguindo os protocolos estabelecidos, mas infelizmente o quadro clínico apresentou grave e rápida deterioração, sem resposta ao tratamento”, informou o hospital.

continua após publicidade

Evely é irmã de Luís Fernando, de sete anos, que comeu o mesmo ovo e também morreu. Além dos dois irmãos, a mãe, Mirian Lira, comeu o chocolate e está internada no Hospital Municipal de Imperatriz.

A mãe deles esteve por vários dias entubada na UTI, mas foi extubada na tarde desse domingo (20), segundo a família. Ela já consegue se comunicar e apresenta boa evolução.

Na manhã de segunda (21), Mirian foi para a enfermaria, onde foi informada sobre a morte do filho Luís Fernando, de 7 anos, e sobre o estado de saúde da filha. Ela chegou a passar mal após receber a notícia, mas está tendo suporte psicológico da equipe multidisciplinar do hospital.

continua após publicidade

Nesta terça (22), o último boletim médico indica que o quadro de saúde de Miriam é estável e que ela “apresenta boa resposta ao tratamento”. Caso ela se mantenha bem, a expectativa dos médicos é da paciente receber alta nas próximas 72 horas.

SUSPEITA ESTÁ PRESA

A principal suspeita de envenenar o ovo de Páscoa, Jordélia Pereira, foi presa e transferida, no último domingo (20), para a Unidade Prisional de Ressocialização Feminina de São Luís (UPFEM). Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), ela deve permanecer no presídio à disposição da Justiça durante o curso das investigações.

Segundo as investigações da Polícia Civil, Jordélia teria cometido o crime por ciúme e vingança porque estaria inconformada com o fim do casamento e com o fato de o ex-marido estar se relacionando com Mirian.

Em depoimento na Delegacia Regional de Santa Inês, ela confessou ter comprado o chocolate, mas negou ter colocado veneno. No entanto, a Polícia Civil destaca que há indícios suficientes que apontam Jordélia como autora do crime.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News


source

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Adriana Kugler, do Fed, diz que tarifas podem pressionar os preços para cima

A diretora do Federal Reserve (Fed), Adriana Kugler, disse...

Helvetia e Baloise anunciam fusão e criam a 2ª maior seguradora da Suíça

As seguradoras suíças Helvetia e Baloise anunciaram nesta terça-feira,...

Festival das Artes de Arapongas começa nesta sexta-feira (25); confira a programação completa

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de...

Agenda Esportiva conta com 2ª Rodada do Torneio Primeiro de Maio e demais eventos

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal...