Uma mulher foi presa na última quarta-feira (16) pela Polícia Civil do Pará (PCPA) sob a acusação de abandono de incapaz com resultado de morte. A prisão ocorreu após a mãe se apresentar espontaneamente na Delegacia de Porto de Moz, demonstrando visíveis sinais de embriaguez.
📰 LEIA MAIS: Vereador é internado após grave acidente e morre ao realizar cirurgia
De acordo com informações da Polícia Civil, o caso foi descoberto após o diretor do Hospital Municipal de Porto de Moz relatar que a criança, filho da mulher detida, chegou morta à unidade de saúde. Segundo o relato médico, dois amigos da vítima — também menores de idade — tentaram socorrê-lo e acionaram uma ambulância quando o menino começou a passar mal.
A equipe médica foi até a residência da família, mas constatou que a criança já estava morta no momento do atendimento. As causas da morte não foram divulgadas até o fechamento desta reportagem.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Durante a apuração dos fatos, os policiais civis receberam informações do Conselho Tutelar de que a mulher possui um histórico de negligência, frequentemente deixando o filho sozinho para consumir bebidas alcoólicas.
A mãe segue presa preventivamente, enquanto aguarda decisão da Justiça sobre a possibilidade de responder ao processo em liberdade ou permanecer detida.
Com informações: RicTV