Hoje dia sete de março de 2025, eu Prof. Adrianinha, fundadora do Projeto Empoderar tive a honra de promover a sétima edição da Marcha pela vida das mulheres e meninas de Califórnia.
Não só no mês de março, mas todos os dias queremos reivindicar e celebrar os direitos, a força, a resiliência e as conquistas das mulheres por igualdade em todo o mundo.
O projeto Empoderar criado em 2019 faz parte do Programa Saúde na Escola da Secretaria do Estado da Educação e também vem construindo políticas públicas responsáveis para defender os direitos das mulheres e meninas.
O dia 8 de março ,dia Internacional da Mulher, não pode ser romantizado, pois é uma marca história da luta das mulheres contra o machismo em todo mundo que continua a denunciar o crescimento e o grande número de vítimas que sofrem com a violência doméstica e feminicídio. Neste contexto, a Marcha visa educar todos estudantes e a sociedade civil, a interromper o ciclo da violência contra mulheres e meninas,pois todas as brasileiras têm direitos, um deles é o de viver sem opressão, em relacionamentos saudáveis e serem respeitadas.
A Prof Adrianinha agradece a participação do Colégio Estadual Talita Bresolin, APAE de Califórnia, da Polícia Militar de Califórnia, do CONSEG representada pelo presidente do Conselho Antônio Carlos, Conselho Tutelar de Califórnia, os assessores da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná Marcia Sousa e Alex Sousa, a Secretaria Municipal de Educação representada pela Escola Municipal Sueli Bisconci e Escola Municipal de Califórnia, a Secretaria da Assistência Social e o CRAS Cidadania e da Secretaria Municipal de Saúde.
A todos que participaram da Sétima Marcha pela Vida das Mulheres e Meninas o meu muito obrigada. Todos juntos contra a violência.
# Empoderar
#Prof Adrianinha
[ngg src=”galleries” ids=”662″ display=”basic_thumbnail”]