Palmeiras bate Cerro e se classifica na Libertadores com gols de Estêvão e Vitor Roque

Date:

O Palmeiras superou qualquer possibilidade de ambiente hostil ao reencontrar o Cerro Porteño dois meses depois do episódio de racismo contra o garoto Luighi. O time venceu por 2 a 0 em Assunção e garantiu a vaga nas oitavas de final da Libertadores com gol de outra joia, Estêvão, e redenção de Vitor Roque.

continua após publicidade

O garoto foi o principal nome do time de Abel Ferreira, articulando as principais ações ofensivas dos brasileiros. O Palmeiras precisava apenas de um empate para garantir uma vaga antecipada na fase de mata-mata da competição. Com o resultado, a equipe chega a 12 pontos.

Agora, o Palmeiras se prepara para a oitava rodada do Brasileirão, no qual é líder. O time tem pela frente o clássico contra o São Paulo no domingo, às 17h30 (de Brasília), na Arena Barueri.

continua após publicidade

O primeiro tempo teve equilíbrio em campo, ainda que com o Cerro com presença no ataque ligeiramente maior, mesmo com menos posse de bola. O time entrou ‘de cabeça’ na partida, com grande intensidade.

O Palmeiras tentou aproveitar as ofensivas, mas encontrou o adversário com uma rápida transição defensiva após perder a bola. Quando chegava, o time alviverde teve pela frente uma forte resistência dos paraguaios.

Já na sua defesa, os palmeirenses estavam mais expostos. A equipe brasileira cedeu espaços para os lançamentos do Cerro, que avançou principalmente com Benítez e Iturbe, pelo lado direito.

continua após publicidade

O ritmo, contudo, não se manteve até o fim da primeira etapa. Os paraguaios já não chegavam da mesma forma, enquanto o Palmeiras se posicionava melhor em bloco para evitar avanços.

Assim, Estêvão e Lucas Evangelista pressionaram em cima e retomaram no ataque. O meia sofreu falta e cobrou rapidamente para o camisa 41, que bateu colocado de fora da área e acertou belo chute para abrir o placar.

Pouco depois, vieram dois gols perdidos. Primeiro, o Cerro Porteño, após a bola espirrar em levantamento, deixou de empatar em domínio errado do zagueiro Quintana.

continua após publicidade

Na sequência, Vitor Roque aproveitou a bobeira da defesa paraguaia e ficou cara a cara com Martín Arias e com Estêvão ao seu lado. O atacante, porém, finalizou em cima do goleiro.

Mesmo após o intervalo, o Cerro Porteño não foi o mesmo dos 30 minutos iniciais. O time até buscou atacar, mas, fisicamente, ficou devendo. Já o Palmeiras fez substituições e conseguiu continuar em alta.

continua após publicidade

Mais tarde, a entrada de Paulinho buscou aproximar o restante do time de Vitor Roque. O atacante estava isolado dos companheiros e teve postura que prejudicou alguns contra-ataques.

O Cerro Porteño teve de arriscar nos minutos finais. O time paraguaio aumentou a pressão para tentar, ao menos, o empate. Com quatro pontos, a equipe precisará fazer bons resultados fora de casa nos dois próximos jogos para tentar a vaga no mata-mata.

No ‘tudo ou nada’, Wílder Viera acertou o travessão. A bola voltou para Jonatán Torres, que cabeceou no pé da trave.

continua após publicidade

Foi o Palmeiras que se deu melhor. Vitor Roque recebeu lançamento de Paulinho e foi para a cima da marcação. Ele driblou Velázquez e o goleiro Martín Arias antes de bater para o gol e garantir o resultado e sua redenção, após partida que era de desempenho fraco.

FICHA TÉCNICA

CERRO PORTEÑO 0 X 2 PALMEIRAS

continua após publicidade

CERRO PORTEÑO – Martín Arias; Gustavo Velázquez (Rodrigo Gómez), Lucas Quintana e Matías Pérez; Alan Benítez, Piris da Motta (Bruno Valdez), Wílder Viera, Federico Carrizo (Sergio Araujo) e Daniel Rivas (Cecilio Domínguez); Jonatán Torres e Juan Manuel Iturbe (Gabriel Aguayo). Técnico: Diego Martínez.

PALMEIRAS – Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs (Murillo) e Vanderlan; Emiliano Martínez, Lucas Evangelista (Richard Ríos) e Allan (Mayke); Estêvão (Raphael Veiga), Facundo Torres (Paulinho) Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.

GOLS – Estêvão, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Vitor Roque, aos 45 minutos do sgundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Wílder Viera (Cerro Porteño) Bruno Fuchs, Lucas Evangelista e Richard Ríos (Palmeiras).

ÁRBITRO – Piero Maza (CHI).

PÚBLICO E RENDA – Não divulgados.

LOCAL – Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai.


source

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Câmera flagra homem jogando lixo em frente clube de tiro em Apucarana

Um homem foi flagrado jogando lixo em frente à...

Flamengo abusa dos erros, cede o empate ao Central Córdoba e se complica na Libertadores

O Flamengo pagou caro pela má exibição nesta quarta-feira...

Grêmio está virtualmente classificado na Copa Sul-Americana; Cruzeiro é eliminado

Seis partidas deram sequência na disputa da quarta rodada...

Criança de 9 anos é flagrada com 14g de maconha em Apucarana

continua após publicidadeUma criança foi flagrada com porções de...