Policial foi agredido durante confusão em torneio de Arapongas, diz PM

Date:

continua após publicidade

A Polícia Militar (PM) divulgou nota desta sexta-feira (2), para esclarecer o motivo de ter utilizado munição não letal (bala de borracha) para controlar o tumulto durante o Torneio do Trabalhador, realizado na quinta-feira (1º), em Arapongas (PR). Um jogador foi atingido na perna e precisou de atendimento médico.

– LEIA MAIS: Jogador fica ferido com “bala de borracha” durante torneio em Arapongas (PR)

continua após publicidade

Em nota, a PM explica que foi acionada pelo árbitro da partida disputada no Estádio Municipal José Chiappin (Estádio dos Pássaros), após uma confusão entre os times adversários.

“Mesmo após a chegada da equipe policial e emissão de ordens para dispersão e contenção dos ânimos, diversos jogadores não acataram as orientações. Em especial, dois jogadores desacataram diretamente os policiais militares, sendo que um deles agrediu um policial com as duas mãos no peito”, diz a nota.

Diante da resistência e do número de pessoas envolvidas (aproximadamente 30 pessoas), foi necessário uso escalonado da força, sendo realizado disparo de munição de impacto controlado.

continua após publicidade

Os principais envolvidos foram identificados e encaminhados ao cartório para lavratura do Termo Circunstanciado de Infração Penal. O homem atingido pela bala de borracha foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica, sendo liberado no mesmo dia.

Leia a nota na íntegra:

“A Polícia Militar do Paraná (PMPR) informa que na tarde da última quinta-feira (01) na cidade de Arapongas, a equipe policial que estava de serviço em cumprimento a um torneio de futebol, foi demandada pelo arbitro da partida que era disputada entre as equipes Amigos do Evanilde e São Paulo/Osvaldo devido a um início de confronto entre jogadores, envolvendo empurrões, xingamentos e tentativa de agressão.

continua após publicidade

Mesmo após a chegada da equipe policial e emissão de ordens para dispersão e contenção dos ânimos, diversos jogadores não acataram as orientações. Em especial, dois jogadores desacataram diretamente os policiais militares, sendo que um deles agrediu um policial com as duas mãos no peito.

Diante da resistência e da superioridade numérica dos envolvidos (cerca de 30 jogadores), foi necessário o uso escalonado da força, conforme preconizado pelas Diretrizes nº 004/2015 e nº 005/2011, sendo realizado disparo de munição de impacto controlado.

continua após publicidade

Os principais envolvidos foram identificados e encaminhados ao cartório para lavratura do TCIP (Termo Circunstanciado de Infração Penal). Um dos envolvidos que foi atingido pela munição de impacto controlado, foi levado à UPA para avaliação médica, sendo liberado em seguida. Diante do caso, a corporação já iniciou os procedimentos para apuração dos fatos de maneira transparente.

Reafirmamos nosso compromisso com a transparência e a legalidade, garantindo que todas as circunstâncias serão analisadas e quaisquer medidas cabíveis sobre o caso só poderão ser tomadas após o devido processo legal.

Curitiba, 02 de Maio de 2025.

Centro de Comunicação Social da PMPR.

“POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ: NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA!”

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News


source

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Lupi deixa Ministério da Previdência e Wolney Queiroz assume a pasta

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, pediu demissão...

Lucas Moura cobra vitórias do São Paulo no Brasileirão: 'Temos que pontuar mais'

O São Paulo alcançou campanha incomum no Brasileirão após...

Empresa de cripto de Trump é escolhida para um acordo de US$ 2 bilhões

Eric Trump anunciou no evento Token2049, na quinta-feira, 1,...

Caminhão desce rua desgovernado e motorista morre esmagado no Paraná

continua após publicidadeUm homem de 35 anos morreu no...