Prefeitura abre chamamento de artistas com novo formato para apresentações no Espaço das Feiras

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A Secretaria Municipal de Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana (Promatur) comunica que estão abertas a partir desta segunda-feira (28/04) as inscrições para o Chamamento Público para o credenciamento e contratação de artistas individuais, duplas, trios e grupos/bandas do município para apresentações musicais. As bandas devem ter acima de 4 integrantes. “O chamamento público dos artistas com investimento na ordem de R$200,000,00 chega com nova roupagem, contemplando artistas solo, em dupla, em trio (que é novidade) e bandas. O novo formato é mais justo, mais equilibrado. O valor na média, é melhor por artista, incentivando-o a chamar um companheiro ou mais para participar”, disse o prefeito Rodolfo Mota.

O novo formato vai permitir que mais cantores de Rock/Pop/MPB, Samba ou pagode e sertanejo participem e a abertura das inscrições era aguardada com bastante ansiedade, tendo em vista que também acaba sendo uma fonte de renda para os artistas. “A gente vai dar início ao ciclo de eventos que a cultura pretende realizar com esses artistas que vão agora participar do novo chamamento, que é uma conquista da categoria, para apresentações no Espaço das Feiras ou outros locais indicados pela Promatur. Todo o regulamento está no link, disponível no site da prefeitura para facilitar o acesso e dentro do link tem os anexos, onde é possível fazer a inscrição“, explica Rodrigo Lievore (Recife), secretário da Promatur.

O Superintendente de Cultura e Turismo, Rodrigo Almeida, disse que o chamamento prevê 120 apresentações, sendo 30 de grupos/bandas, com valor aproximado de R$3.000,00, 20 de trios com valor em torno de R$1.500,00, 40 de duplas, com valor aproximado de R$1.000,00 e 30 apresentações solos, com valor individual aproximado de R$500,00.  O valor é calculado com base na Unidade Fiscal Municipal (UFM).

Conforme o edital, os grupos ou bandas devem ter acima de 4 integrantes para apresentação de três horas, contando o tempo para montagem e desmontagem dos equipamentos de áudio. Caberá aos grupos a responsabilidade pelos equipamentos de sonorização/iluminação para sua apresentação. Os interessados deverão enviar toda a documentação de habilitação exigida, no endereço: [email protected]. As dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (43) 3422-4000, Secretaria de Cultura, ramais 563 a 566.

 

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