A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Apucarana está conduzindo uma pesquisa para avaliar a sensação de segurança das mulheres ao utilizarem aplicativos de mobilidade urbana na cidade. O objetivo é entender as preocupações das usuárias e discutir a criação de aplicativos voltados exclusivamente para mulheres, com motoristas e passageiras do sexo feminino, como uma alternativa mais segura e acolhedora.
Para a vereadora Eliana Rocha (Solidariedade), que está à frente da Procuradoria, a participação das mulheres é fundamental para a criação de soluções eficazes no transporte urbano. “Sua voz é essencial para que possamos construir alternativas que tornem a mobilidade mais segura e acolhedora para todas as mulheres. Contamos com sua participação! Juntas, podemos transformar a realidade do transporte em Apucarana e garantir um espaço mais seguro e respeitoso para todas”, enfatizou.
A pesquisa busca coletar dados sobre a experiência das mulheres no transporte urbano via app e identificar possíveis melhorias para garantir mais segurança e conforto.
Participe da Pesquisa!
O questionário pode ser respondido em apenas 3 a 5 minutos e sua participação é essencial para ajudar a construir soluções para um transporte urbano mais seguro em Apucarana.
Acesse a pesquisa e contribua para um futuro mais seguro para as mulheres na cidade!
source
Informações: Câmara Municipal de Apucarana