Senhores Vereadores,
Apesar de não constar explicitamente nos termos do projeto, em sua justificativa, o projeto de Lei 051/2025, que tramita na Câmara de Apucarana, encontra-se várias afirmativas do tipo: “Apoio explícito ao MST”, fazendo, por via transversa, a equivocada ligação do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, com grupos terroristas, o que por si só é uma ilegalidade sem precedentes fáticos, legais e/ou jurídicos.
Contudo, questiona-se aos Senhores Vereadores que apoiam o tramite da matéria, se, em caso de aprovação, os ATUAIS CONTRATOS DA PREFEITURA DE APUCARANA, com várias entidades ligadas ao MST – Movimento dos Trabalhadores Sem Terra serão interrompidos? Questiona-se ainda, ante a insistencia de citação do MST, se o projeto pretende suspnder a compra de alimentos pelo PROGRAMA COMPRA DIRETA, utilizado pela municipalidade há mais de uma década, onde os maiores fornecedores são agricultores assentados. Se haverá a interrupção no fornecimento de frutas, verduras e hortaliças, atualmente consumidas pela MERENDA ESCOLAR, oriundas de assentamentos ligados ao MST. Questiona-se ainda, se com o fim do fornecimento de alimentos pelos assentamentos do MST, atrav~es do COMPRA DIRETA, nao haverã aumento nos precos dos alimentos, ja que fara ressurgir a figura do ATRAVESSADOR. Questiona-se ainda se o fornecimento de lacticinios e derivados, atualmente realizados pelo programa de agricultura familiar, incentivado pelo Governo LULA (citado na justificativa do projeto) sera descontinuado em razao do projeto em apreco. Se o projeto pretende BARRAR A COMPRA DIRETA DE ALIMENTOS DO MST, e se o contrato 44/2025 – Assinado pelo atual Prefeito Rodolfo M. da Silva, com o Assentamento do MST Dorcelina Folador, sera cancelado.
Criada em :
23/04/2025 12h03
Tipo de solicitação :
Dúvida
Área :
Ouvidoria
Protocolo :
20250423120359
Status atual :
Resolvida
Respostas
1
Data :
05/05/2025 11h59
Status :
Pendente
Bom dia, Seus questionamentos foram encaminhados à Comissão de Justiça e redação da Casa – encontra-se na Procuradoria Jurídica para emissão de parecer a pedido do Presidente da Comissão – Ver. Moisés Domingos Tavares Att PETRONIO CARDOSO Ouvidor
2
Data :
09/05/2025 09h59
Status :
Pendente
Procuradoria Jurídica já emitiu parecer e o projeto seguirá para as Comissões
3
Data :
09/05/2025 10h00
Status :
Pendente
projeto seguirá para as Comissões
4
Data :
09/05/2025 10h00
Status :
Tramitando
Arquivos anexados
Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.