Uma confusão generalizada interrompeu uma das partidas do tradicional Torneio do Trabalhador, realizado no dia 1º de maio no Estádio Municipal José Chiappin (Estádio dos Pássaros), em Arapongas. Um Vídeo da ação policial e da confusão circula em grupos de mensagens e redes sociais. As imagens, mostram o momento em que os policiais intervêm e um dos jogadores aparece ferido. (Vídeo no final da matéria).
📰 LEIA MAIS: Acidente deixa feridos perto do Parque de Exposições de Ivaiporã
O evento, que está em sua 66ª edição, terminou com um jogador ferido após ser atingido por uma bala de borracha e dois detidos por desobediência e resistência. Conforme a PM, o tumulto começou durante uma partida entre equipes do futebol amador, após discussões e xingamentos contra o árbitro. O clima se agravou quando jogadores tentaram se aproximar do árbitro de forma agressiva, mesmo após a intervenção dos policiais.
Dois atletas desobedeceram às ordens e empurraram os policiais, inclusive um oficial, em tentativa de alcançar o árbitro. Com cerca de 30 jogadores em campo e a crescente tensão, a equipe da PM utilizou munição de borracha, para conter os envolvidos. Um jogador teve um ferimento grave na perna, causado pela bala de borracha, além de sofrer queda de pressão. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por uma viatura de apoio.
Após a lavratura do Termo Circunstanciado e a assinatura do compromisso de comparecimento à Justiça, os dois detidos foram liberados.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
A organização do torneio ainda não se pronunciou oficialmente sobre o episódio. O Torneio do Trabalhador é um dos eventos esportivos mais tradicionais de Arapongas, realizado anualmente em homenagem ao Dia do Trabalhador.