Vitor Roque desencanta após 12 jogos e garante vitória do Palmeiras sobre o Vasco

Date:

Contratação mais cara da história do futebol brasileiro, o atacante Vitor Roque, por quem o Palmeiras desembolsou R$ 154 milhões junto ao Barcelona, marcou pela primeira vez com a camisa alviverde, neste domingo. Em seu 13º jogo pelo clube, o jogador de 20 anos marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no Mané Garrincha, em Brasília, pela sétima rodada do Brasileirão.

continua após publicidade

O gol do jovem atacante colocou os palmeirenses provisoriamente na liderança, com 16 pontos contra 15 do Flamengo, que enfrenta o Cruzeiro ainda neste domingo, às 18h30. Já o Vasco fica com sete pontos, em 13º lugar.

Mesmo com o mando de campo sendo dos vascaínos, o esperado era que o Palmeiras fosse superior na partida, o que se cumpriu até certo ponto do primeiro. O time paulista era mais perigoso. Bem posicionado, fazia boas infiltrações e usava bem os dois lados do ataque frente a um Vasco retraído no campo de defesa durante a maior parte do tempo.

continua após publicidade

Estêvão bagunçava a defesa carioca pelo lado esquerdo e se aproximava da área adversária com facilidade, mas as conclusões dos lances palmeirenses não eram dos melhores. Dedicado a marcar a saída de bola, o time de Abel Ferreira fez os vascaínos passarem sufoco para atravessar o meio-campo.

Ao longo da segunda metade da etapa inicial, contudo, os comandados do técnico interino Felipe “Maestro” passaram a executar melhor a proposta de jogo que levaram a Brasília. Mais de uma vez, emplacaram contra-ataques rápidos, liderados por Loide Augusto, que foi substituído antes do intervalo, aos 38, por causa de dores musculares.

O Palmeiras voltou mais dominante para o segundo e abriu o placar aos 15 minutos graças a marcação pressão que executou desde o início. Em uma péssima saída de bola, Hugo Moura perdeu a bola para Estêvão dentro da área e viu o garoto rolar para Vítor Roque marcar seu primeiro gol com a camisa alviverde, após 12 jogos em branco.

continua após publicidade

Nos minutos que sucederam o gol, o time alviverde intensificou as ações, com ainda mais mobilidade e triangulações. Os jogadores de ataque se movimentavam de forma inteligente e confundiam os vascaínos. Na defesa, contudo, os palmeirenses vacilavam eventualmente e se submeteram a alguns riscos.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 1 X 0 PALMEIRAS

continua após publicidade

VASCO – Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas (Luiz Gustavo) e Lucas Piton; Hugo Moura, Matheus Carvalho (Alex Teixeira), Tchê Tchê (Paulinho) e Loide Augusto (Garré); Rayan e Nuno Moreira. Técnico: Felipe Loureiro.

PALMEIRAS – Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos (Aníbal Moreno) e Felipe Anderson (Allan); Facundo Torres (Paulinho), Vitor Roque (Flaco López) e Estêvão (Lucas Evangelista). Técnico: Abel Ferreira.

continua após publicidade

GOL – Vitor Roque, aos 15 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Paulo Henrique e Luiz Gustavo (Vasco).

ÁRBITRO – Davi de Oliveira Lacerda (ES).

RENDA – R$ 2.974.47,00.

PÚBLICO – 30.318 torcedores.

LOCAL – Mané Garrincha, em Brasília (DF).


source

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Operário-PR denuncia ofensa racial contra jogador na Série B: 'Não vamos tolerar discriminação'

A direção do Operário-PR denunciou pelas redes sociais o...

Tentativa de furto termina com suspeito agredido em supermercado de Apucarana

Um homem foi flagrado furtando chocolates em um supermercado...

Bortoleto lamenta abandono no GP de Miami de F-1 e admite que não tinha condição de pontuar

Um dia após a empolgação com sua melhor posição...

Isis Valverde e Marcus Buaiz celebram casamento em fazenda paulista

Na presença de parentes e de convidados famosos, a...